quarta-feira, 23 de julho de 2008

O que sentimos não é quem somos

Todos os dias recebo as meditações diárias do Henri Nouwen, enviadas diretamente pela Henri Nouwen Society. Elas são muito úteis e edificantes. Eu as leio todas as manhãs. É um pouquinho do discernimento espiritual de Nouwen, a cada dia. Essa meditação foi hoje muito especial. Às vezes me sinto de muitas e variadas formas, dependendo do dia e das circunstâncias que me envolvem. E a grande tentação é confundir aquilo que sinto – sempre num movimento de montanha russa – com aquilo que sou, sendo levado a trocar a estabilidade do espírito, pela instabilidade das emoções. Nouwen me ajudou, hoje, a relembrar que sou – em minhas convicções e razão de existir – muito mais do que minhas variações de estado de humor, muitas vezes, me permitem enxergar. E você também é...

Jonathan
===========================================================
Nossas vidas emocionais são cheias de altos e baixos. Às vezes experienciamos grandes variações de humor: da excitação à depressão, da alegria à angústia, de uma profunda harmonia a um profundo caos. Um pequeno evento, uma palavra de alguém, uma decepção no trabalho, muitas coisas podem gerar tais variações de humor. Na maioria das vezes temos um pequeno controle sobre essas mudanças. Parece que elas acontecem a nós muito mais do que são criadas por nós.
Dessa forma, é importante saber que nossa vida emocional não é o mesmo que nossa vida espiritual. Nossa vida espiritual é a vida do Espírito de Deus conosco. À medida que assistimos nossas emoções mudarem devemos conectar nossos espíritos com o Espírito de Deus e lembrar a nós mesmos que o que sentimos não é quem somos. Nós somos e permanecemos sendo, independentemente de nossos humores, filhos amados de Deus.
Henri Nouwen
Traduzido de Daily Meditation (www.henrinouwen.org)

Um comentário:

Anônimo disse...

populate ljdkjhxsj shore romano sherbrooke biomarkers holog popularly sing teach agencys
lolikneri havaqatsu