sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Algumas máximas do Natal

Onde está a verdadeira magia do natal? Que história nós contaremos aos nossos filhos? No que devemos crer? O que devemos proclamar, e com que “espírito”?
1.
Natal é Deus intervindo na história de nossas vidas para transformar impossibilidade em possibilidade – SALVAÇÃO.
2.
Natal é tempo de “ações de graças”, mas precisamos lembrar que TUDO o que poderíamos receber por essas ações, já foi dado por Cristo – GRAÇA.
3.
Natal é tempo de voltar à manjedoura e relembrar em que condição o Senhor nos resgatou, e na qual Ele deseja que permaneçamos – HUMILDADE.
4.
A boa nova do natal é que Deus está criando e confirmando vida em contextos de impossibilidade, e atentando para o que ninguém atenta – MISERICÓRDIA.
5.
A boa nova do Natal é o extraordinário de Deus alcançando aquilo que é mais ordinário; é a encarnação do menino Deus segundo a humana condição – COMPAIXÃO.
6.
A nova vida que Deus cria em você e em mim, só pode ser plantada pelo Espírito. A boa nova do natal é que Somente o Espírito pode nos engravidar de Jesus, de sua salvação e liberdade – NOVO NASCIMENTO.

Acertadamente Eugene Peterson disse que “a salvação significa Deus fazendo por nós o que não podemos fazer por nós mesmos”. O que podemos fazer é apenas adorar. É o que Maria fez em seu cântico: não deu explicações lógicas e sistemáticas sobre a salvação em Deus, e sim testemunho de Deus, que em sua misericórdia alcançou sua serva, e adoração a Ele, pois Ele é a razão de ser do NATAL, e nada mais...

Nesse natal, peça para o Espírito renovar em seu coração esse reconhecimento; é tempo de celebrar o nome do Senhor pela sua fidelidade, pois Ele nunca nos deixa sozinhos na caminhada... Ele é o Emanuel, Deus de perto, Deus conosco!

Feliz natal!

Jonathan

Um comentário:

Marco A. C. Rosa disse...

Natal é Deus conosco sempre. Boas palavras. Feliz caminhada.